Mini L.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um compacto com o melhor do antigo Legião Otaku

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar
Quem quer ser ENTREVISTADOR? Por favor, mande MP para Ray.

Compartilhe | 

Meu pé de laranja lima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Maani
ADM

Meu pé de laranja lima Empty
MensagemAssunto: Meu pé de laranja lima   Meu pé de laranja lima EmptyQua Dez 15, 2010 8:17 pm

Este livro retrata a história de um menino de cinco anos chamado Zezé, que pertencia a uma família muito pobre e muito numerosa. Zezé tinha muitos irmãos, a sua mãe trabalhava numa fábrica, o pai estava desempregado, e como tal passavam por muitas dificuldades, pelo que eram as irmãs mais velhas que tomavam conta dos mais novos; por sua vez, Zezé tomava conta do seu irmãozinho mais novo, Luís.
Zezé era um rapazinho muito interessado pela vida, adorava saber e aprender coisas novas, novas palavras, palavras difíceis... que o seu tio lhe ensinava. Contudo, passava a vida a fazer traquinices pela rua, a pregar partidas aos outros e muitas vezes acabava por ser castigado e repreendido pelos pais ou pelos irmãos, que passavam a vida a dizer que era um mau menino, sempre a fazer maldades. Todos estes factores e o facto de não passar muito tempo com a mãe, visto que esta trabalhava muito, faziam com que Zezé, muitas vezes, não encontrasse na família o carinho e a ternura que qualquer criança precisa. Ao mudarem de casa, Zezé encontra no quintal da sua nova moradia um pequeno pé de laranja lima, inicialmente a ideia de ter uma árvore tão pequena não lhe agrada muito, mas à medida que este vai convivendo com a pequena árvore e ao desabafar com esta, repara que ela fala e que é capaz de conversar consigo, tornando-se assim o seu grande amigo e confidente, aquele que lhe dava todo o carinho que Zezé não recebia em casa da sua família. Ao longo da história vão acontecendo vários episódios na vida deste menino, uns mais alegres, outros mais tristes, que nos transmitem uma grande lição de vida e do modo como agir perante diversas situações, pois apesar de ter apenas cinco anos, Zezé já tinha atitudes que qualquer criança comum nunca teria, fazendo-nos então pensar um pouco à cerca de nós mesmos e das nossas atitudes perante determinadas situações.

Eu gostei muito desse livro, tem emoção e sonhos....mostra que em qualquer situação sonhar é possível e tbm que certas pessoas crescem antes da hra com os sofrimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
†Apocalipse†
Mod

†Apocalipse†

MensagemAssunto: Re: Meu pé de laranja lima   Meu pé de laranja lima EmptyQua Dez 15, 2010 8:41 pm

Meus amigos apresentaram ele em um trabalho
eu chorei litros

euHEhueuhEueUHEHUeEuh
http://www.themediafire.com
Maani
ADM

MensagemAssunto: Re: Meu pé de laranja lima   Meu pé de laranja lima EmptyQua Dez 15, 2010 10:53 pm

é legal, qundo comprei pensei q era só um livrinho bobo..mas prendeu minha atenção e me fez parar e pensar em mta coisaaa
†Apocalipse†
Mod

†Apocalipse†

MensagemAssunto: Re: Meu pé de laranja lima   Meu pé de laranja lima EmptyQua Dez 15, 2010 11:22 pm

realmente é um livro mto bom msm...
quando os guri levaram o cartaz o nome e tals eu achei "eles pegaram o livro dum guri do pré ehUHEHUehuEUu"
Mais no final o livro se mostrou realmente bom :D:
Eu chorei mto todo mundo se fode uheuhEueuEUHehHEuh
http://www.themediafire.com
Maani
ADM

MensagemAssunto: Re: Meu pé de laranja lima   Meu pé de laranja lima EmptyQui Dez 16, 2010 3:46 pm

não conta o final do livro \o\
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu pé de laranja lima   Meu pé de laranja lima Empty

Meu pé de laranja lima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mini L.O. :: Geral :: Geek :: Livros-
Ir para: